Gerânios e flores

Por que utilizar o fertilizante em seus gerânios?

Em uma jardineira de varanda ou jardim, o gerânio é uma planta particularmente estética e de fácil manutenção. Para estimular seu crescimento e desfrutar de uma floração exuberante, o uso de um fertilizantes para gerânios é recomendado. Na forma solúvel ou líquida, ele é aplicado no momento da plantação para enriquecer o solo durante a troca de vasos. Dependendo da importância da implantação e da necessidade de nutrientes, é possível repetir a operação, geralmente uma ou diversas vezes por mês, ou mesmo semanalmente, durante a rega.

Tenha cuidado, os gerânios são plantas frágeis que temem a geada. Devem, portanto, ser plantadas na segunda metade da primavera, no final de maio e começo de junho. Deve-se ter cuidado para não aplicar fertilizante de gerânio em um solo completamente seco. Isso pode reduzir os seus efeitos benéficos.

As diferentes propriedades dos fertilizantes e suas ações benéficas

Um bom fertilizante para gerânios deve ser composto de nitrogênio para fortalecer a folhagem, de potássio para a floração e de fósforo para a manutenção das raízes. Seu uso oferece um crescimento rápido e homogêneo. O fertilizante tem uma função estimulante que afeta a qualidade das flores e a saúde geral da planta.

Para gerânios cultivados em vasos ou jardineiras, é aconselhável o uso de um produto líquido cuja ação específica é mais concentrada e, portanto, mais eficaz. A diluição de um fertilizante para gerânios beneficia várias plantas, principalmente nos canteiros ou caminhos. Ele é utilizado durante a rega e requer manutenção frequente. Seus benefícios podem ser preservados de um ano para outro. Finalmente, existem estimulantes na forma de bastões. Inodoros, eles são indicados para jardins e vasos.