adubos para plantas

Adubos para plantas

O adubo, para que serve ? 

Os adubos de origem orgânica ou mineral destinam-se a fornecer às plantas suplementos de elementos nutritivos para melhorar o seu crescimento  e aumentar o rendimento e a qualidade das culturas. Produto fertilizante presente igualmente nos tratamentos, é um elemento essencial ao desenvolvimento de numerosos vegetais. Esta é a razão pela qual não se deve considerar um produto insignificante. Efectivamente, a cada tipo de plantas corresponde um adubo específico.Convém, portanto, escolher um produto em condições bem definidas. 

Escolhe-lo bem e utilizá-lo 

Para escolher o seu adubo, tenha em conta as necessidades de cada planta. Além do adubo universal, existem outros produtos onde a quantidade de cada componente - azoto, fósforo e potássio - é variável, a fim de responder às necessidades específicas de família de vegetais. 

Os arbustos e ornamentais necessitarão, por exemplo, de um adubo rico em azoto. Os gerânios e plantas de flores terão necessidade de um  adubo rico em fósforo e potássio. As hortênsias, citrinos, coníferas, arbustos e outros vegetais do jardim preferirão u adubo de longa duração Osmocote  em forma de pequenas esferas, enquanto as plantas de interior feneficiarão do uso de bastonetes nutritivos de acção prolongada. 

Enfim, para o seu horto, escolha um adubo orgânico utilizável em agricultura biológica.  Aplicado no momento adequado,  - em março ou abril - permitirá às suas culturas de se desenvolverr de maneira óptima. Encontre-os entre a nossa seleção. 

Descubra a nossa ampla gama de soluções KB para  manutenção das suas plantas.